quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Vírus infecta computadores portáteis da Estação Espacial Internacional

Publicada em 27/08/2008 às 11h43m

EFE

RIO - Os computadores portáteis enviados à Estação Espacial Internacional (EEI) no mês de julho estão infectados com o vírus W32.Gammima.AG, informou nesta quarta-feira a agência oficial russa RIA-Nóvosti. O vírus, que tem como objetivo roubar senhas de vários jogos populares na Ásia, como o Maple Story, o Huang Yi Online e o Talesweaver, fez sua primeira aparição no planeta Terra em agosto do ano passado.

Não se sabe ainda como as máquinas foram infectadas, mas não há risco de danos aos sistemas de controle da EEI, garante a Nasa. Esta não é a primeira vez que vírus de computador chegam ao cosmos, mas a agência espacial norte-americana garante que isto ocorre com pouca freqüência e não afeta o funcionamento da plataforma orbital.

Os computadores portáteis infectados não tinham antivírus e eram usados pelos astronautas para enviar emails para a Terra. A porta-voz da Nasa Kelly Humphries informou que a EEI não conta com acesso à internet e que os dados são transferidos através de um canal de rádio e são sempre verificados. Por isso, o mais provável é que os computadores tenham vindo infectados da Terra. A Nasa pretende criar sistema de segurança especiais para evitar incidentes similares no futuro.

Um comentário:

Fabiana disse...

Dê notícias...